24/09/2008

Brasileiros querem jornalista com diploma

Pesquisa CNT/Sensus revela: mais de 70% da população brasileira quer jornalista com diploma. Resultado reforça campanha pela aprovação da obrigatoriedade do diploma no STF

Pesquisa nacional feita pela CNT/Sensus, divulgada na última segunda-feira (22), em Brasília, revela que 74,3% da população brasileira é a favor da exigência do diploma para o exercício da profissão de jornalista e 74,8% aprovam a criação do Conselho Federal da categoria. O presidente da Fenaj, Sérgio Murillo de Andrade, avalia que os dados ficam ainda mais importantes com a proximidade da votação da exigência do diploma pelo STF e espera que ministros do Supremo percebam o desejo da sociedade de ter garantias mínimas de acesso a uma informação de qualidade.

A Pesquisa foi realizada de 15 a 19 de setembro, com dois mil questionários aplicados em cinco regiões brasileiras e 24 estados, com sorteio aleatório de 136 municípios pelo método da Probabilidade Proporcional ao Tamanho – PPT. A margem de erro é de mais ou menos 3%.

Leia mais no site do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Ceará

23/09/2008

Fortaleza sob o olhar dos turistas

Quer saber o que os turistas pensam sobre Fortaleza? No portal UOL há uma página com fórum em que pessoas que já estiveram na cidade contam suas impressões. Há muitos elogios, mas reclamações não faltam. Vale a pena conferir. Aqui vai o link

22/09/2008


BAÚ DA BODEGA

Inimigas em "A favorita", Flora e Donatela, ou melhor, Patrícia Pillar e Cláudia Raia estrearam juntas em novelas da Globo. Foi em Roque Santeiro (1985). Pillar intepretou a personagem Linda Bastos Moreyra França e Raia foi Ninon na trama de Dias Gomes e Aguinaldo Silva (veja foto). As atrizes voltaram a trabalhar juntas em Rainha da sucata, na pele das personagens Alaíde e Adriana Ross, respectivamente.
PONTO BR
O que dizem sobre o Brasil nos cinco continentes

Terra de contrastes e mercado imobiliário aquecido

Essa vem da Espanha - Matéria publicada no jornal "El Mundo" retrata o crescimento do mercado imobiliário brasileiro ao mesmo tempo em que aponta contrastes sociais vividos no país. Segundo o site do periódico, o maior país da América do Sul é uma terra de contrastes, sendo fácil encontrar grandes mansões a poucos metros de favelas. A cidade do Rio de Janeiro é citada como exemplo do problema. A matéria diz que a Rocinha, maior favela do país, fica na Gávea, um dos bairros mais ricos do local.

A boa notícia, aponta "El Mundo", é que esta realidade está mudando. "Nos últimos cinco anos, 20 milhões de pessoas passaram a fazer parte da classe C, isto é, da classe média", conta a reportagem. Um dos reflexos apontados desse avanço é o aquecimento do setor imobiliário, com a construção de 10 milhões de residências.

Leia a matéria completa aqui