24/09/2008

Brasileiros querem jornalista com diploma

Pesquisa CNT/Sensus revela: mais de 70% da população brasileira quer jornalista com diploma. Resultado reforça campanha pela aprovação da obrigatoriedade do diploma no STF

Pesquisa nacional feita pela CNT/Sensus, divulgada na última segunda-feira (22), em Brasília, revela que 74,3% da população brasileira é a favor da exigência do diploma para o exercício da profissão de jornalista e 74,8% aprovam a criação do Conselho Federal da categoria. O presidente da Fenaj, Sérgio Murillo de Andrade, avalia que os dados ficam ainda mais importantes com a proximidade da votação da exigência do diploma pelo STF e espera que ministros do Supremo percebam o desejo da sociedade de ter garantias mínimas de acesso a uma informação de qualidade.

A Pesquisa foi realizada de 15 a 19 de setembro, com dois mil questionários aplicados em cinco regiões brasileiras e 24 estados, com sorteio aleatório de 136 municípios pelo método da Probabilidade Proporcional ao Tamanho – PPT. A margem de erro é de mais ou menos 3%.

Leia mais no site do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Ceará

Nenhum comentário: