20/10/2008

Aquário de Fortaleza: maquete que circula na internet

O aquário que a Secretaria de Turismo do Estado do Ceará planeja construir na Praia de Iracema, em Fortaleza, deverá ter uma arquitetura arrojada. Pelo menos é que demonstram imagens (maquetes eletrônicas) que circulam na Internet. O equipamento ficará localizado onde hoje está um prédio do Dnocs, ao lado da Ponte dos Ingleses. Junto com o novo pavilhão de feiras (a ser erguido no bairro Edson Queiroz) promete dar impulso ao turismo no Estado. Veja maquete eletrônica encontrada na rede mundial de computadores.

20 comentários:

Unknown disse...

isso é um disperdicio do dinheiro pulbelico,muitas pessoas estão morrendo sem atendimento nos hospitais da capital e do interior e o governo do estado quer gastar milhões de reais com um "aquario".

Priscila disse...

Eles deveriam é gastar esse dinheiro em saúde nos interiores e na melhora das estradas! A CE de Guaramiranga a Fortaleza está acabada, levei 2 horas e meia em um trecho de apenas 100 km.
É mta falta do que fazer

Unknown disse...

esse "aquario" vai favorecer muito o turismo do brasil, mais já a tanto problema a resolver em fortaleza, como: o sistema único de saúde que está precário, os ônibus que estão circulando mal, as estradas que estão acabadas e outras coisas. como podemos receber turistas se a cidade não tem uma boa estrutura?! primeiro devemos melhorar a situação da escola pra podermos desenvolver no turismo melhor.

Unknown disse...

esse é meu comentário

Paulo wagner Benevides Oliveira disse...

A CRIAÇAO DO AQUERIO SO VAI BENEFICIAR TODA REGIAO POIS EH DO TURISMO NA SUA MAIOR PARTE QUE O CEARENCE VIVE AGENTE TEM QYE RESOLVER OS PROBLEMAS BASICOS EXISTENTE MAIS TBEM TEMOS QUE CRESCER E EXPLORAR O QUE TEMOS DE MELHOR QUE SAO NOSSAS BELEZAS E A PRAIA DE IRACEMA SEM DUVIDA EH UM LUGAR LINDO QUE DEPOIS DE TUDO PRONTO TODOS APLAUDIRAO A EXECUÇAO DESTE AQUARIO QUE SO VAI TRAZER BENEFICIO PARA REGIAO COMO UM TODO

Unknown disse...

Achei uma maravilhosa idéia de trará concerteza a Fortaleza um maior turismo e assim gerando a novos e mais trabalhos e sem falar que assim poderá gerar mais capital a nossa econômia podendo de qualquer forma melhorar o sistema público consequentemente.

Unknown disse...

é uma ideia meio fora de contexto…

a gente mora numa cidade cheia de problemas sociais, urbanos, espaciais, economicos e o escamabau, e vamos gastar 250 milhoes (talvez até mais, já que o preço da obra sempre sobe) num aquario… porra, legal, vamos ter o 3° maior aquario da america latina, isso vai trazer uns investimentos fora de serie, turistas, revitalizar a praia de iracema e… e…

mas o que é mais logico? investir na infra-estrutura que serve diretamente a população (ruas, hospitais, escolas, parques, equipamentos publicos em geral) para a melhoria direta de sua qualidade de vida, ou num equipamento de turismo, que atrai investimentos (isso é verdade) mas serve prioritariamente a turistas e que INDIRETAMENTE e a LONGO PRAZO é que melhora a qualidade de vida de uma população de maneira SENSIVEL…. (Mesmo numa cidade com bom potencial turístico)

é literalmente por a carroça na frente dos bois.
que vai ser bom vai, mas será que não seria melhor investir esse granaral todo num coisa que fosse melhorar a vida da população diretamente e depois fazer um aquario?

(como se investir nos equipamentos básicos não desse retorno ¬¬)

Unknown disse...

Trará sim, muitos empregos, tem muita gente gente desse setor que está desempregada.Mas que ele vai ficar igual a maquete...acho difícil.
E outra, num tem dinheiro nem pra terminar o Hospital da mulher quanto mais pra fazer um aquário desses.

Unknown disse...

O senhor governador Cid Gomes deveria gastar o dinheiro em concursos pra contratação de professores efetivos paras as Universidades!!!
A Estadual do Ceará(UECE)tem cursos que apresentam apenas 3 professores efetivos.
Nas extenções do interior, esse quadro agrava muito mais!!!
Meu curso de ciências Biolóicas na UECE Limoeiro do Norte apresenta apenas 3 professoeres efetivos!!!
"ISSO É UM ABSURDO!!!!!!!"

Guilherme.! disse...

Adorei o projeto, que criará mais empregos, e trará turistas 'mais qualificados', entre estudiosos, biólogos e amantes da vida marinha, reduzindo o turismo sexual! O Governador está de parabéns. Pena que a administração da prefeitura não seja decente, e enfraquece os projetos do governo.

A A ANJO AZUL disse...

COMO A MENTE DE ALGUMAS PESSOAS QUE FIZERAM "COMENTÁRIOS" É CURTA, VAZIA MAS CHEIA DE PRECONCEITOS.UMA OBRA COM TAMANHA ENVERGADURA NÃO PODERIA NUNCA SER COMPARADA COM INVESTIMENTOS EM SAUDE, HABITAÇÃO ETC. UMA COISA INDEPENDE DA OUTRA, ESTAMOS FALANDO DE EMPREENDIMENTO E NÃO DE ASSISTENCIALISMO.ESTUDEM E DEPOIS FAÇAM SEUS COMENTÁRIOS DENTRO DE UM CRITÉRIO LÓGICO.
ESTA OBRA É UM AVANÇO DE MILHARES DE ANOS NO DESENVOLVIMENTO DE NOSSA CAPITAL.
MARCOS.

Daniela Maracaba disse...

Como tem pessoas que só sabem reclamar, meu Deus!!!
Se não fizessem, estavam reclamando, pq fizeram esse projeto maravilhoso, tb estão a reclamar.Abram os olhos meus amigos.
Esse projeto será maravilhoso para nossa terrinha, trará emprego, cultura, poderá servir de estudos para alunos de biologia, arquitetura,engenharia e outros, favorece o turismo, esse projeto é maravilhoso!

Unknown disse...

Vc´s que fica dizendo que deveria investir na educação, saúde, e tal. Blz!!Agora me respondam.Vc´s fazer a parte de vc´s em ajudar alguém? Ajudem o próximo! E deixem de sei ignorante que isso se chama desenvolvimento. E problemas existe e sempre vai existir em todo mundo.

Unknown disse...

É isso ai Daniela.

www.mateusmontenegro.com disse...

Eu acho que o proximo projeto deveria ser uma estacao de esqui indoor situada nas dunas da praia do futuro!

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Acho uma tremenda idiotice querer fazer um aquário que vai gastar sabe lá quanto do dinheiro público, pois sempre sai além do que posto no orçamento, deveriam investir esse dinheiro em coisas mais lógicas; Certo que Fortaleza tem um grande potencial turistico e concerteza esse tal aquário ira beneficiar cade vez mais essa área,mas será que os responsáveis do mesmo,ja pensaram em quanto tempo vai demorar pra conseguir receber retorno a todo esse dinheiro que será investido... em quanto isso será que já imaginaram quantos e quantos cidadãos de Fortaleza e mesmo do Ceará serão prejudicados??? eu acho que nossa educação, rede Hospitalar, tranporte urbano entre outras coisas mais importantes deveriam ser bam mais lembradas que são nossa verdadeira realidade, que um sonho que irá trazer vários pesadelos para as pessoas que precisam de auxílio estadual!!!

P.S: Lembrem que o ser humano vale bem mais respeito...

Rebeca Montenegro disse...

Vamos nos manifestar contra isso!

Unknown disse...

Aqui nao se trata de desperdicio de dinheiro publico, pois certamente esse dinheiro vai ser recuperado com lucro em poucos meses. Sou fascinado por aquarios e ja vistei muito spor mundo afora. E se hoje sou biologo, foi com certeza por essas visistas. Sei que muitos adultos e craincas vao aprender e serao inspirados sobre a ciancia da vida, que eh a biologia. Quanto ao dinheiro gasto, nao se preocupem, dois palitos, esse dinheiro volta logo. Quanto a saude, transporte, seguranca, claro precisamos de melhoras, mas sem descobrir um santo pra cobrir um outro. Vamos eh votar melhor e nao aceitar demagogia. Essa estoria de da pra usar o dinhieoro pra outra coisa e conversa fiada: o dinheiro iria para no bolso de alguem.

Anônimo disse...

Isso é um absurdo!!!! Enquanto a população esta sendo atendida nos corredores dos hospitais, os professores em greve , lutando pelos seus direitos e etc, etc..... Vão gastar milhões por um aquario de primeiro mundo!!! Que vergonha meu Deus!!!!Cadê as nossas prioridades???
Como saude e Educação??????
O Turismo pode esperar!!!! O povo morrendo, NÃO!!!!!!!!!!!!!