10/11/2008

Festival Sesi Bonecos do Mundo virá para Fortaleza


Foto: Divulgação

Projeto SESI Bonecos percorre o Nordeste para apresentar os mais destacados nomes da arte de manipulação de bonecos do Brasil e do Mundo

A partir do início de novembro, quatro carretas e seis caminhões estarão circulando nas estradas do Nordeste com uma carga preciosa. Além de 60 toneladas de equipamentos, a caravana transporta centenas bonecos para a montagem, em seis capitais da região, do espetáculo “SESI Bonecos do Mundo” - o maior evento do gênero no Planeta. Com patrocínio do SESI e apoio da Petrobras, Vale do Rio Doce e Bradesco, a temporada será aberta no Recife, com apresentações no Teatro Santa Isabel (5 a 7/11) e no Marco Zero (8 e 9/11).

Em sua 5ª edição, o projeto já foi visto por mais de 1 milhão de pessoas, incluindo públicos das regiões Norte, Centro-Oeste, Sul e Sudeste. Neste ano, com várias novidades, o SESI Bonecos vai percorrer 3.284 quilômetros para promover apresentações e oficinas em Recife, Salvador (15 e 16), Aracaju (22 e 23), Maceió (29 e 30), João Pessoa (6 e 7/12) e Fortaleza (13 e 14/12). ”O festival é um espaço de estímulo para a inteligência. Seja para fazer rir, para fazer chorar, para divertir ou para refletir”, afirma, Lina Rosa, curadora e idealizadora do projeto.

Fonte: site oficial

Saiba mais aqui

Nenhum comentário: