Em comunicado expresso à imprensa internacional na última terça-feira (9), a organização Repórteres Sem Fronteiras pediu a condenação dos autores do assassinato do jornalista cearense Nicanor Linhares Batista, informou a agência EFE. Maria Arivan Lucena, ex-vereadora de Limoeiro do Norte, e o marido, o juiz federal José Maria Lucena, são os principais suspeitas pela morte do profissional, proprietário da emissora local "Rádio Vale do Jaguaribe FM", crime ocorrido em 2003.
Segundo a RSF, o cárcere dos acusados pode dar avanços no combate a regalias e a morosidade que, para o órgão internacional, pairam sobre autoridades públicas."Sua detenção será um claro sinal da boa disposição para combater a impunidade da qual os oficiais públicos muito freqüentemente acreditam que dispõem", declarou em nota a entidade.
Nicanor Linhares Batista foi assassinado a tiros por dois homens encapuzados, em 30 de junho de 2003, nas dependências da emissora "Rádio Vale do Jaguaribe FM". (fonte: Portal Imprensa)
Portal destaca assassinato
O Portal Imprensa tem acompanhado o caso Nicanor.
Saiba mais clicando aqui
Nenhum comentário:
Postar um comentário