06/09/2009

Semam cala o Dragão do Mar

FORTALEZA - O Centro Cultural Dragão do Mar, em Fortaleza, teve sua programação interrompida na noite deste sábado. Por volta das 19h40m, dois fiscais da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Controle Urbano (Semam), acompanhados de policiais, exigiram a suspensão do uso de equipamento sonoro nas atividades culturais que aconteciam no Espaço Rogaciano Leite Filho e na Arena Dragão do Mar.

Os bares do entorno, como Chopp do Bixiga e Alma Gêmea, que utilizavam som ambiente, também tiveram que suspender as programações de música ao vivo. O Amicis exibiu o jogo do Brasil sem áudio.

A população, que assistia a um show de dança no Espaço Rogaciano Leite Filho vaiou a atitude. Na Arena Dragão do Mar, que fica embaixo do planetário, os grupos de hip-hop também manifestaram descontentamento com a retirada dos equipamentos de som.

Os fiscais da Semam lavraram um auto de constatação com valor de embargo, alegando que o centro cultural infringia as leis federal e municipal de crimes ambientais e não possuía autorização especial para utilização de equipamento sonoro.

Matéria do O GLOBO, veja aqui completa

Nenhum comentário: