26/02/2010

O precário atendimento nas barracas da Praia do Futuro - Parte I

Impressionante como é precário o atendimento nas barracas da Praia do Futuro. Durante o carnaval, mostrei a cidade para alguns amigos que visitavam Fortaleza. Um deles desejava tomar um caldo de peixe, mas antes de pedir queria saber os ingredientes, porque tem alergia a alguns alimentos. Perguntei pra garçonete quais eram os ingredientes do prato. Ela respondeu: peixe. Parece cômico de tão absurdo. Pacientemente, expliquei a ela que meu amigo tinha alergia e precisava saber os outros ingredientes. Ela disse que não sabia. Eu pedia que procurasse a informação, que não veio.

Cansado de esperar resolvi ir até o balcão de atendimento. Falei com outra atendemente, que me deu a mesma resposta: "peixe". Adotei o mesmo procedimento explicando a situação e tentei ajudá-la a encontrar uma resposta. Disse que além do peixe a caldo deveria ter algum tempero. Depois da minha deixa achei que viria finalmente a resposta, mas ouvi da atendente: "o caldo tem peixe e tempero". Perguntei quais os temperos, mas ela também não sabia e para tomar alguma atitude para saber quais eram tive que pedir pra ela ir até a cozinha e perguntar. Ela foi, mas demostrava claramente no rosto a raiva em estar me atendendo.