11/02/2010

Violênica na Raul Borbosa: só polícia não basta

O assassinato de um homem na avenida Raul Barbosa durante um assalto parece notícia velha. Mas foi o que ocorreu hoje, quinta-feira, 11 de fevereiro. O crime ocorreu próximo à saída da Via Expressa, bem longe do posto fixo da Polícia Militar.

Esse crime prova que não basta apenas colocar policiais para fazer a ronda na área. Além da guarita do cruzamento com a avenida Murilo Borges, também costuma haver policiamento num trecho da avenida que fica mais próximo ao local onde foi assassinado o servidor do DER e isso não tem evitado a continuidade dos crimes.

A avenida Raul Barbosa "margeia" três bairros (São João do Tauape, Alto da Balança e Aerolândia) com sério próblemas sociais e que nunca foram enfrentados com seriedade pelo poder público. A popolução, carente de tudo, só é lembrada quando ocorre um crime.

Tráfico de drogas e crescente consumo de crack; grandes taxas de desemprego; poucas áreas de lazer; baixo nível de escolaridade entre jovens e adultos; péssimas condições de moradia. Esses são apenas alguns dos problemas da área. Falo isso porque moro na região e conheço bem.

Nenhum comentário: