11/02/2009

Aquário: outros estados também planejam construção

O Aquário da Praia de Iracema, obra que o Governo do Estado promete licitar ainda em março, não será a única obra do tipo que será tocada no país. Pelo menos dois outros estados (Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul) devem ganhar empreendimentos semelhantes. Veja as imagens que estão na internet sobre os projetos.

Oceanário Sul - Rio Grande do Sul
O projeto será composto de diversos prédios: o Oceanário, um shopping center temático, um centro de convenções, laboratórios de pesquisa científica, hotel e uma Torre de 290 metros de altura com deck de observação e um restaurante giratório a 230 metros de altura. A promessa é que o Oceanário, com 5 milhões de litros, seja inaugurado em 2010.



AquaRio - Rio de Janeiro
Obra que deverá ser construída na capital, em zona histórica, prevê áreas para atividades de educação ambiental e pesquisas marinhas, além de estacionamento subterrâneo, restaurante panorâmico, galeria comercial e escola de mergulho. Deverão ser expostos 12 mil animais marinhos de 400 espécies diferentes, em dois grandes tanques e 40 tanques secundários.


DÚVIDA
Todos os projetos, incluindo o cearense, prometem ser o maior da América Latina. É esperar pra ver. Quem conseguir de fato construir o aquário já sairá na frente.

Nenhum comentário: