16/03/2009

Educação: problemas de escolas de Fortaleza retratados no "O Globo"

Duas escolas de Fortaleza ganharam espaço na mídia nacional por um motivo nada nobre. Elas apareceram em uma matéria publicada pelo jornal O Globo, do Rio de Janeiro, como exemplo de estabelecimentos de ensino com estruturas precárias. Confira o trecho da matéria abaixo:

"Em Fortaleza, até dez dias atrás, uma lamparina a querosene era a alternativa de iluminação na escola Bem Me Quer. Foi a solução diante das goteiras, dos curtos-circuitos e do risco de choque para os 210 alunos e os professores. Na Rui Barbosa, o teto de uma sala desabou ano passado. Os alunos ficaram um mês sem aula. Para os 660 alunos da Bem Me Quer e da Rui Barbosa, o ano começará com atraso. Eles serão transferidos para uma unidade que está sendo construída, com 15 salas, quadra poliesportiva, auditório e refeitório. Parte da obra deve ficar pronta em 2 de abril."

A matéria retrata problemas identifcados em oito estados brasileiros: Rio, São Paulo, Bahia, Pernambuco, Piauí, Ceará, Alagoas e Amazonas. O Globo encontrou salas de aula vazias por falta de professores ou problemas de infraestrutura nas escolas. Há alunos sem aula por causa de goteiras, inundações, ratos, cupim, carteiras quebradas e paredes destruídas.

Nenhum comentário: